quinta-feira, 14 de julho de 2011

Em Cena: Tarso Olivier Heckler

Iniciando a série de profiles dos integrantes do Grupo Ritornelo de Teatro, trazemos à público uma semi-autorizada autobiografia de Tarso Olivier Heckler, ator e produtor musical do espetáculo O Menino do Dedo Verde e um dos fundadores do Grupo.


" Em busca de glória & glamour, fama & fortuna - e da Ilha de Caras - Tarso fez uma opção madura e despojada pelo Teatro. É verdade que primeiro ele tentou brilhar nos palcos com a Música, alcançar o reconhecimento nas Artes-Plásticas, flertou com a Fotografia, perdeu-se no agro-negócio e não lembra porque cargas d’água fez Direito... mas então, ele optou pelo Teatro. Bem, quase. Antes, ele foi morar no exterior, teve de se formar em Comunicação e, então, foi a vez do Teatro. Um pouquinho antes, a bem da verdade, ele foi sócio de uma ou duas empresas, trabalhou com produção de vídeo, mudou de idéia e aí sim, definitivamente, dobrou a esquina, atravessou a rua e a passos largos, seguros, seguiu rumo ao Teatro! Teve de voltar pelo mesmo caminho porque esquecera os ingressos.Compondo trilhas sonoras, fazendo sonoplastia e participando de montagens cênicas de ópera, foi em Porto Alegre que Tarso primeiro flertou com o teatro amador e profissional. Em Passo Fundo, como iluminador, músico, artista gráfico e até atuando em esquetes, foi bolsista do Grupo de Teatro da Universidade de Passo Fundo por 3 anos, participando de dezenas de festivais e oficinas pelo Brasil, assim como de eventos daquela instituição de ensino. Mais recentes, as bolhas nos pés têm lhe causado alguma dor-de-cabeça - elas são fruto de quase 1 ano de constante treinamento, como ator, no Grupo Ritornelo de Teatro. Neste grupo, ele nunca esteve tão íntimo do fazer teatral e das produções que chegam à única sala de espetáculos de Passo Fundo. Está de tal maneira artisticamente enamorado que já não importa mais se esquecer dos ingressos pois, agora, nutre uma altruísta amizade com o porteiro. "

Acompanhe a produção multimídia de Tarso em seus inúmeros blogs:

em Imagens: http://tarso-imagem.blogspot.com/ & http://www.tarso-image.blogspot.com/

em Aúdio: http://www.tarso-audio.blogspot.com/

em Militância: http://www.tarso-meio-ambiente.blogspot.com/

em Texto: http://www.tarso-texto.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inauguração Rito Espaço Coletivo

Com a intenção de dividir com a comunidade as vivências, aprendizados, conhecimentos e métodos adquiridos em mais de 20 anos de troca, c...